“Tempo é dinheiro”, diz o ditado popular. E esse tem sido o nosso maior desafio organizar o nosso tempo, pois afinal não podemos perder tempo. Quantas vezes não dizemos ou não nos deparamos com alguém reclamando que não tem tempo para nada. Será que é verdade o que dizem a respeito do tempo? Será que esta sendo mesmo abreviado? Afinal não vemos o tempo passar. Não percebemos o quanto nossos filhos cresceram, os dias estão mesmo voando, e a única coisa que dizemos é: não tenho tempo, não tempo, não tenho tempo.
Não é fácil encontrar tempo quando temos que trabalhar para ajudar no orçamento familiar, cuidar dos filhos, da casa, dar atenção aos cônjuges, para cuidar do físico e ainda separar um tempo para buscar a Deus em oração, para visitar alguém que esta necessitando e apoiar os trabalhos semanais da igreja .
Podemos aprender com John wesley e colocar em prática em nosso dia a dia a “Disciplina”, foi por causa desta palavra que hoje somos chamados “Metodistas”, esse nome foi dado a John wesley e aos seus companheiros do Clube Santo pelos demais estudantes da faculdade de Oxford que gritavam zombando “aí vem os metodistas”, eles tinham método, eram disciplinados, eram organizados, tinham ora para estudar, hora para orar, para ler a bíblia, para participar dos cultos etc... E hoje como temos organizado o nosso tempo? Sabe que sai perdendo em nossa má organização?
Nós, nossos familiares e a obra de Deus. Tempo para nós não é dinheiro, mas oportunidades que nos são doadas por Deus para fazer o melhor com as 24 horas diárias que ele nos concede. E que a nossa oração seja: ajuda-nos Senhor a contar os Dias e a remir o tempo.
Lussandra de Matos Moreira