
A borboleta é um inseto que alegra os jardins com a sua beleza e seu colorido. Quando a vemos não nos lembramos que anteriormente era uma lagarta feia e repugnante e que só esta assim por que fora transformada. Este estágio em que a lagarta se transforma em borboleta chama-se metamorfose e tem origem da palavra grega metamorphosis e equivale à transformação. Por isso a borboleta é também considerada um dos símbolos da páscoa porque o processo pelo qual passa (metamorfose) se parece com a história da morte e ressurreição de Jesus.
O nome hebraico para páscoa é pesah significa salto, movimento, caminhada e travessia. O NT reafirma o sentido da páscoa: Jesus morre e ressuscita, afirmando o caráter transformador deste evento.
Páscoa é transformação. A primeira páscoa no AT transformou a vida dos hebreus, a segunda no NT transformou a vida de toda humanidade.
O poder de Deus que trouxe Cristo da morte à vida, também está a nossa disposição para nos trazer da morte á vida, a fim de que possamos ser transformados e herdarmos vida e vida em abundancia.
O apóstolo Paulo diz em Romanos 12.2 que não devemos nos conformar com este século, mas sermos transformados pela renovação de nossa mente. Deus nos transformará em uma nova pessoa, mudando a nossa mente.
Páscoa é também transformação através de Jesus. O milagre aconteceu Jesus saiu do sepulcro, transformado do estágio da morte para a vida. Através de Jesus podemos também ser transformados e de um estágio de morte espiritual causado pelo pecado receber a vida de Deus, vida e vida em abundância.
Neste domingo de páscoa a paz, a alegria, a comunhão, o perdão, a santificação, o amor, a fé, a obediência, a humildade, a compaixão, o temor pode ressurgir em cada um de nós, precisamos apenas nos quebrantar diante de Jesus e pedir perdão e convida-lo para que faça morada em nosso ser para sermos transformados em nova criatura.
Nesta páscoa podemos decidir: Queremos ser Largata ou sermos transformados em Borboleta? Quremos viver para a morte ou ressurgir para Cristo?
Que possamos decidir deixar Cristo ressurgir em nós e sermos transformados de Glória em Glória !!!! Feliz Páscoa!!!!!!!
Seminarista Lussandra de Matos Moreira
Referência Bibliográfica :
Siqueira, Tércio Machado. Tirando o pó das palavra: história e Teologia. São Paulo.Cedro, 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário