terça-feira, 11 de maio de 2010

Jovens em missão no Lar Evangélico... levando alegria as mamães!!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Faça da crise uma oportunidade...

Esta é uma frase que li no classificado de um jornal esta semana. Esta frase retrata o interesse do jornal, de que em meio a grande crise mundial financeira as empresas não desistam de anunciá-las.
A crise é uma realidade. E todos estão propensos a passar por um momento de crise em sua vida, talvez não uma crise financeira como a que o mundo inteiro esta enfrentando, mas quem sabe é no casamento? No relacionamento com filho (a)? Consigo mesmo?A perda de um ente querido? Mas a pergunta é: o que fazer em meio à crise?
A crise desestabiliza, causa cansaço, desânimo, descrença, paralisa e nos desvia de nossos alvos, mas, ela também pode ser uma grande oportunidade. Foi isto que Deus bradou em meu coração quando li esta frase e ao mesmo tempo senti que era também seu desejo de transmiti-la a sua igreja.
Em tempos de crise temos a oportunidade de investir, no relacionamento conjugal, com o seu filho, investir no reino de Deus em oração e jejum. Lembra que a intenção do jornal é que as empresas continuem anunciando, ou seja, investindo. Investir (anunciar) o amor ao seu conjugue com palavras e com ações, no relacionamento com seu filho declarando o quanto ele (a) é especial, acolhendo, abraçando, acreditando, incentivando e perdoando. Pense na crise como uma enfermidade. Para obter a cura de uma enfermidade é necessário anunciar aos médicos, então ele descobrirá o problema e qual medicamento necessário para que possamos investir para que a cura aconteça. Se não investir a crise aumentará.
Deus quer nos fazer vitoriosos em nossas crises, o problema é que nós nos deixamos ser vencidos por ela. A bíblia relata histórias de homens e mulheres que fizeram da crise uma oportunidade vejamos:
Bartimeu, a mulher do fluxo de sangue, Os dez leprosos, o paralítico no tanque de Betesda, Zaqueu e outros todos superaram as suas crises e fizeram dela uma oportunidade. Anuncie, invista e terá a superação de sua crise, mas não desista!
“Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”. Albert Einsten.



Seminarista Lussandra de Matos Moreira

domingo, 2 de maio de 2010

De onde me virá o socorro?


De onde me virá o socorro?
Salmo 121

Tenho certeza que a sua resposta a esta pergunta é: de Deus. A sua resposta está correta, e é a mesma do Salmista no salmo 121.2, que observando o monte consideravelmente alto e que precisava vencer, se abate por alguns segundos e questiona de onde me virá o socorro? A sua resposta foi imediata em forma de uma declaração de fé “O meu socorro vem do Senhor”.
Quando lemos este Salmo apenas no verso 1, nos permitimos pensar em um homem que estava com a sua fé abalada diante de uma situação adversa, porém logo percebemos exatamente o contrário um homem que diante de suas adversidades, declara publicamente a sua fé em Deus. Porém não um Deus qualquer, criado por mãos de artífice que têm olhos e não vêem, têm mãos e não apalpam, têm boca, mas não falam, têm ouvidos, porém estão agravados, têm pés, mas não andam, mas o Deus que criou os Céus e a terra.
Este pode ser também o seu questionamento diante dos montes que você tem vivenciado. Monte que o faz perder noites de sono, monte que faz com lágrimas rolem sobre a sua face. Monte que traz angústia, monte que traz desesperança e desejo de desistir de viver, porém é este mesmo monte que nos confronta revelando a nós quem somos, seres humanos frágeis que necessitam da graça e misericórdia de Deus.
Não se desespere não se atemorize, não desista dos seus sonhos, de sua vida, e por fim desvie o seu olhar do monte (problema), e direcione o seu olhar acima dos montes, pois o nosso Deus habita nas alturas e é maior que o monte, afinal ELE é o criador dos céus e da terra, os montes foram criados por ELE e pode removê-los a qualquer momento.
Existem montes que podem ser removidos por nós, outros somente pelo nosso Deus. Não importa qual monte esta a sua frente atrapalhando a sua visão, apenas CONFIE que o socorro vem do SENHOR, CRIADOR DOS CÈUS E DA TERRA.

Seminarista Lussandra de Matos Moreira