
De onde me virá o socorro?
Salmo 121
Tenho certeza que a sua resposta a esta pergunta é: de Deus. A sua resposta está correta, e é a mesma do Salmista no salmo 121.2, que observando o monte consideravelmente alto e que precisava vencer, se abate por alguns segundos e questiona de onde me virá o socorro? A sua resposta foi imediata em forma de uma declaração de fé “O meu socorro vem do Senhor”.
Quando lemos este Salmo apenas no verso 1, nos permitimos pensar em um homem que estava com a sua fé abalada diante de uma situação adversa, porém logo percebemos exatamente o contrário um homem que diante de suas adversidades, declara publicamente a sua fé em Deus. Porém não um Deus qualquer, criado por mãos de artífice que têm olhos e não vêem, têm mãos e não apalpam, têm boca, mas não falam, têm ouvidos, porém estão agravados, têm pés, mas não andam, mas o Deus que criou os Céus e a terra.
Este pode ser também o seu questionamento diante dos montes que você tem vivenciado. Monte que o faz perder noites de sono, monte que faz com lágrimas rolem sobre a sua face. Monte que traz angústia, monte que traz desesperança e desejo de desistir de viver, porém é este mesmo monte que nos confronta revelando a nós quem somos, seres humanos frágeis que necessitam da graça e misericórdia de Deus.
Não se desespere não se atemorize, não desista dos seus sonhos, de sua vida, e por fim desvie o seu olhar do monte (problema), e direcione o seu olhar acima dos montes, pois o nosso Deus habita nas alturas e é maior que o monte, afinal ELE é o criador dos céus e da terra, os montes foram criados por ELE e pode removê-los a qualquer momento.
Existem montes que podem ser removidos por nós, outros somente pelo nosso Deus. Não importa qual monte esta a sua frente atrapalhando a sua visão, apenas CONFIE que o socorro vem do SENHOR, CRIADOR DOS CÈUS E DA TERRA.
Seminarista Lussandra de Matos Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário